Canoas vai receber maior Centro de Logística da região Sul

Empresa do Paraná vai investir 200 milhões de reais no empreendimento

O prefeito Jairo Jorge anunciou ontem, 11, em São Paulo, o lançamento do Mega Intermodal Canoas, tido como o maior condomínio de logística da região Sul do país. A previsão da empresa paranaense Capital Realty, responsável pelo projeto, é investir 200 milhões de reais na estrutura, que contará com oito armazéns. O empreendimento será erguido em um terreno de 172 mil metros quadrados localizado às margens da BR-386, na altura do quilômetro 442 (sentido Tabaí-Canoas), próximo à Rodovia do Parque. A expectativa é pela geração de 10,5 mil empregos – 3,5 mil diretos e 7 mil indiretos.

Anunciado durante a feira internacional Intermodal South América, o Mega Canoas terá, segundo seus idealizadores, a qualidade da infraestrutura como um de seus diferenciais, pois atende ao padrão “A” de classificação industrial logístico. A construção vai acontecer em etapas. A primeira, com cerca de 30 mil metros quadrados, tem previsão de entrega para o segundo trimestre de 2013. A estrutura contará ainda com um desvio ferroviário que vai permitir o transporte intermodal de mercadorias.

A chegada do novo empreendedor, segundo o prefeito Jairo Jorge, é o maior investimento feito na cidade nos últimos 40 anos. “É comparável a instalação da Massey Fergunson”, destaca. Na sua avaliação, o Mega Canoas confirma o perfil da cidade para área de logística. “Estamos fazendo valer essa vocação, não somente no discurso, mas transformando ela em realização”, aponta. O primeiro contato, revela o prefeito, aconteceu há 70 dias. “Procuramos ser céleres e essa celeridade foi fundamental para a decisão de se instalarem aqui”, aponta. Na próxima semana, representantes da empresa virão a Canoas fazer o lançamento oficial do empreendimento. “Ele vai trazer empregos fundamentais para a cidade. Empregos que vão atender desde a mão de obra menos qualificada até a mais qualificada”, festeja o prefeito.

De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, o Mega Canoas deve atender principalmente empresas de bens de consumo, varejistas e operadores logísticos. Com o projeto, a Capital Realty pretende repetir o sucesso de seu primeiro condomínio logístico, instalado no município de Esteio, a apenas 10 quilômetros do novo empreendimento.

 

Fonte: http://www.gaz.com.br/noticia/339932-canoas_vai_receber_maior_centro_de_logistica_da_regiao_sul.html


Deixe uma resposta

(Obrigatório)


Até agora, ninguem comentou este post. Seja o primeiro a iniciar esta discussão!